Beatrice D'Arte

Organização de Residências - Práticas e Influências na elaboração de projetos

 

Com Irene Loureiro | Organizadora Profissional
 
Formada em administração de empresas, Irene é Personal Organizer, palestrante e sócia proprietária da Benfatto Organiza, desde 2007, empresa especializada em consultoria e organização de residências. Atua nos principais eventos para organizadores profissionais do Brasil e desde sua criação em 2014, é convidada para inúmeros painéis de Conferências Internacionais de Personal Organizers. Acredita que organização torna a vida mais leve, além de trazer bem estar, sendo assim por adorar pessoas e um bom papo, contribuir neste quesito é um prato cheio para que ela possa trocar experiências, de forma a ser um instrumento de mudanças de hábitos e aprendizados na vida das pessoas.
 
Desta forma, com cases reais em alguns ambientes de uma residência Irene Loureiro mostra que as mudanças sociais acarretadas pela vida moderna demandam cada vez mais a necessidade de profissionais que minimizem os problemas de estresse, falta de tempo e espaço, mostrando que apartir disto percebeu-se, com a atuação crescente dos Organizadores Profissionais, que ao livrar-se da bagunça e desorganização seria possível eliminar até 40% do trabalho doméstico e 80% da falta de espaço,  possibilitando horas extras para projetos pessoais, agilidade na manutenção da limpeza domestica, maior facilidade na busca por objetos e principalmente maior qualidade de vida!

A missão dos profissionais desta área é trazer aos seus clientes economia de tempo, dinheiro, aumento de bem estar e proporcionar um ambiente organizado, o que gera sinergia com o trabalho de designers, arquitetos e projetistas que a partir do momento que conhecem as técnicas corretas podem permitir que métodos de organização sejam aplicados por seu clientes ou organizadores dos mesmos.

 
 
 
 
 
 
voltar
avançar
Missão: Uma escola voltada a compartilhar habilidades de profissionais da área artística, a qual possibilita que todos inseridos na comunidade, professores e alunos, participem de um ciclo continuo de conhecimento, colaboração e ganho.

Cordenação Santa Catarina